The IT Crowd

 

 Mês passado estreou a nova programação da Sony, que contou com várias apostas desconhecidas. Terça a noite ficou nomeada como Bloco PI, que conta com o melhor do Politicamente Incorreto e do Nonsense.  O bloco conta com 5 séries, entre elas, a já conhecida Scrubs, que tem agora a sua 6° temporada em exibição pelo canal. Sinceramente não entendi porquê encaixar Scrubs em um bloco com séries como Ali G Show, Boondocks (Um desenho com temática racista) e Balls of Steel, que não passa de uma versão inglesa do Jackass. Enfim, mancada da Sony, que fez o mesmo com The IT Crowd, que não tem a menor relação com essas outras séries, que são recomendadas para maiores de idade.

IT Crowd, como o nome já diz, mostra o cotidiano da “equipe” de técnicos de informática de uma grande empresa. A tal equipe é composta por dois típicos nerds, Roy e Moss. Os dois trabalham isolados no porão da empresa, como se isso fosse a coisa mais natural, até que eles ganham uma nova chefe, Jen. Diferente dos outros dois, Jense importa com a  sua vida social, tentando sempre que possível se relacionar com os outros trabalhadores da empresa, tentando tornar os dois nerds um pouco mais sociaveis, e é nisso que se baseiam os seis episódios da temporada. Vale lembrar que Jen não sabe nem como se ligar um computador, o que deixa tudo mais engraçado.

Dentre todas as outras séries apresentadas no novo bloco do Sony, IT Crowd foi a que mais me agradou, apesar das duras críticas que vem recebendo, o que já era esperado por mim. Sim, porquê normalmente o humor britânico não é bem recebido por aqui, tomando por exemplo The Office, que recebeu uma versão americana (De ótimo bom gosto também).  Como são somente 6 episódios, peguei todos na internet, e posso dizer que são todos excelentes. Espero que as críticas não façam com que a Sony desista da próxima temporada da série, que pelo encerramento da primeira, tem tudo para continuar no mesmo nível.

Ah sim, vale lembrar que  pra quem não gosta do humor inglês, uma versão americana da série já está sendo produzida pela NBC.

Anúncios

9 Responses to “The IT Crowd”


  1. 1 Wiliam julho 24, 2007 às 8:23 pm

    Aehh….voltou né!
    poh…
    gostei da proposta da série, diferente!
    Seis episódios é pouco para uma temporada e se vem recebendo críticas ruins, é díficil continuar…mas vou ver!
    xD
    abraço

  2. 2 Gisele julho 25, 2007 às 12:49 am

    Já ouvi excelentes referências de It Crowd, mas ainda não me animei a ver. Mas agora, sabendo que são apenas seis episódios, me deu vontade. Vi alguns trechinhos no You Tube e achei bem engraçadinha…

    Abraço!

  3. 3 Douglas lima julho 25, 2007 às 1:44 am

    Ae pessoal, assisti os 6 EP e confesso que a série é excelente, altos risos, pena que foi tão curta.

  4. 4 Renato julho 25, 2007 às 2:05 am

    Pra quem não quiser fazer o download das séries, vocês podem ver os 6 episódios no GoogleVideos, é só digitar “IT Crowd + n° do episódio”. Pode ter certeza que vale a pena!

    E Douglas, a segunda temporada já tá sendo finalizada, e deve sair ainda esse ano! E a produção da versão americana deve sair no segundo bimestre de 2008.

  5. 5 Vinícius P. julho 28, 2007 às 5:57 am

    Ainda não vi essa série, mas fiquei interessado depois desse seu post. Gosto muito da versão americana de “The Office”, mas ainda não tive oportunidade de ver a original – adoro o humor britânico, acho “Extras” uma ótima série, já viu?

  6. 6 Renato julho 29, 2007 às 3:18 pm

    Nunca vi, nem ouvi falar. Como é e aonde passa? É sempre bom ter um pouco mais de humor britânico no HD 😀

  7. 7 Vinícius P. julho 31, 2007 às 9:45 pm

    Renato, não sei se a série foi lançada em DVD, mas eu baixei na net (são apenas 2 temporadas, 6 episódios de cada). A série conta a história de um figurante que deseja alcançar o sucesso. Cada episódio conta com a participação de um famoso atuando como ele mesmo – o melhor é o que tem a Kate Winslet, imperdível! Mesmo sendo britânica, consegui a façanha de ser indicada ao Emmy 2007, de ator, roteiro e direção em comédia, todas para o protagonista.

  8. 8 kIm outubro 21, 2007 às 4:48 am

    voltando ao The IT ¬¬

    a segunda temporada jah ta na net com, tmb 6 eps…
    e axo q fika por isso mesmo viu…

    apenas 2 temporadas infelizmente, eh oq eu axo ;_;

    jah q o ator q faz o Moss vai trabalhar na verção americana…(¬¬)
    e tmb pq nu 6° ep da 2ª tmb o episodio acaba com Créditos…dando a intender q acaba por isso mesmo…infelizmente =//

  9. 9 isabella novembro 8, 2007 às 3:47 am

    IT Crowd é genial.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Flickr Photos

Dolus D'Oléron

golden morning

Im Gegenlicht

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: