Extermínio 2

28 semanas depois do acontecido no primeiro filme (Sacou agora o título original?), a infecção que havia infestado a Grã Bretanha foi contida, os zumbis morreram de fome, e tudo voltou a ser como era antes. É claro que faltava a população de volta, mas o exército estadunidense cuidou disso, limpando os corpos das ruas, e organizando a volta da população pra uma área isolada de Londres, onde a segurança era reforçada. Tudo indo muito bem, até que dois irmãos resolvem fugir dessa área SUPER PROTEGIDA pra buscar algumas coisas em sua antiga casa, e acabam trazendo a infecção de volta. A partir daí você já sabe, CORRE QUE TEM ZUMBI PRA CARALHO !

OMG, ZOMBIES !!

O filme começa insano, a primeira seqüência do filme é linda, mostrando como Don (Robert Carlyle) conseguiu sobreviver a infecção anterior, abandonando sua esposa nas mãos dos zumbis e tudo mais. Com um começo assim dá até pra achar que a continuação vai superar o primeiro, mas depois da primeira seqüência, ninguém mais acha isso. O ritmo cai MUITO depois da primeira cena, deixando o filme arrastado por 40 minutos, tudo isso pra desenvolver a história do filme.

 Depois desse tempo todo arrastado, o filme volta a ter um bom ritmo, com zumbis correndo, pegando fogo, e explodindo. Coisa mais linda. Pena que o filme é isso, zumbis, zumbis e zumbis. Tem também as câmeras nervosas, uma coisa bem legal, mas que enche o saco quando usada no filme inteiro. Penso aqui como seria o filme se Danny Boyle tivesse prestado atenção de verdade, ao invés de perder tempo dirigindo aquela merda que foi Sunshine.

 Bolo de carne, Oh yeah !

 Outro problema do filme foi a escolha dos protagonistas. Nada contra os atores, mas sim contra as personagens mesmo, sabe o casal de irmãos que voltaram com a infecção, trazendo os zumbis de volta ? Então, eles mesmo. Acho que por isso, eu e as outras 15 pessoas que viram o filme junto comigo torceram o filme todo pros infantos virarem bolo de carne também.

 

 Ô beleza.

 Extermínio2 é um ótimo filme, e que se não fosse por alguns defeitos bobos, seria sem dúvidas muito melhor que o primeiro. Agora levanta essa bunda gorda, e vai pro cinema ver como um piloto de helicóptero pode matar 60 zumbis em menos de 5 minutos.

 

 

 

 

 Edit: Esqueci de dar os créditos da tabela de pontuação pro Renmero e pro Vex, do fhbd.

Anúncios

6 Responses to “Extermínio 2”


  1. 1 Vinícius P. junho 10, 2007 às 12:36 am

    Gosto muito de “Extermínio” e achei essa continuação tão boa quanto, especialmente pela já famosa cena inicial (de tirar o fôlego, mesmo). Acho que seria bem legal se o Boyle tivesse dirigido, mas não concordo quando diz que “Sunshine” é uma merda (tá bom, muita gente acha isso, mas pra mim é um dos melhores filmes do ano, meu 5º preferido numa lista de 58 vistos lançados no Brasil em 2007).

    Em tempo: muuuuuuuitooooo engraçado esse quadro!!! 😀 😀 😀

  2. 2 Wiliam junho 10, 2007 às 12:22 pm

    iahaihiah
    eu tb não concordo qndo vc diz que Sunshine é uma merda, rsrsrsr…
    mas opiniões e opiniões e mais opiniões….
    eu gostei!
    Eu ainda vi Extermínio 2, mas sou fã do primeiro de Boyle…
    espero pelo menos conseguir fazer a metade do que Boyle fez!
    Abraçoooo!
    http://eco-social.blogspot.com/

  3. 3 Alex Gonçalves junho 11, 2007 às 3:13 am

    Renato, simplesmente adorei a forma que você escreveu sobre “Extermínio 2”: sem frescuras, indo direto ao ponto!
    A sua tabela de notas também merece destaque, rs, rs, rs…
    Sendo franco, esta continuação tornou-se a minha produção horrorífica predileta deste ano. Simplesmente phodastico, deixando o filme original de Boyle na sarjeta!
    Abraço.

  4. 4 M. junho 11, 2007 às 8:41 pm

    Gostei MUITO da forma como escreve.

  5. 5 Wanderley Teixeira junho 16, 2007 às 4:53 pm

    Não tenho nem muito o que comentar sobre Extermínio 2 já q nem vi o filme dirigido por Danny Boyle.Mas pelo q tenho visto a saída de Boyle naum garante a mesma qualidade do primeiro,apesar do cara estar na produção.

  6. 6 Wanderley Teixeira junho 19, 2007 às 2:40 am

    Está convidado a participar de nossa comunidade para cinéfilos q tem blog na rede sobre cinema.
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34327998
    Dê uma passada lá e será bem vindo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: