Cabeça de Aranha 3

“Um homem pode fazer a diferença. ‘Nuff said.” 

Depois de cinco anos de espera, finalmente saiu nos cinemas o final da trilogia que conta o ínicio de um dos heróis mais legais. Sim, eu to falando do cabeça de teia mesmo.

O filme é lindo, sem dúvida, um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, e finalmente, é isso que Peter se tornou, um SUPER-herói. Amado por toda NY, Aranha já é tão famoso (ou até mais) quanto qualquer outra celebridade de Hollywood, e é nisso que o filme gira em torno, enquanto Peter só se dá bem, MJ, que acaba de estreiar na Broadway, vai de mal a pior. Tendo sua estréia como um fiasco, aquela invejinha besta começa a aparecer (Parker se dando muito bem, e MJ rumo ao fracasso).

Assim que cheguei em casa, várias pessoas vieram me perguntar se esse era melhor que os outros dois, e a resposta ? Bom, o filme tem poucos defeitos, e nem isso consegue atrapalhar o ótimo trabalho que Sam Raimi fez nesse, e nos outros filmes do aracnídeo. Ahn sim, a resposta. Sim, esse é o melhor da trilogia. É o melhor, mas não por causa dos 254 milhões de doláres gastos, mas sim por toda a trama do filme.

Um dos defeitos que eu falei há pouco, é a absurda quantidade de “vilões” no filme, e o rumo que eles acabam levando. No total são três; Homem de Areia (Thomas Haden Church), um projeto de Duende Verde (James Franco) e o tão esperado Venom (Topher Grace), que com menos de uma semana de exibição, já deu bastante o que falar.

 O meu ponto é, com tantos vilões em apenas duas horas, é impossível se aproveitar de todos eles. Harry (O Duende Verde) foi uma das maiores decepções do filme, porquê ? Porque simplismente não teve tempo necessário para ser um bom personagem, ou seja, os anos de intervalo que demoraram pra ele se desenvolver a ponto de tomar o lugar deixado pelo seu pai, passaram num piscar de olhos, salvanado apenas a cena em que ele luta ao lado do Aranha, depois de ter mudado de lado, pois ele como vilão foi fraco de mais.

Agora, uma coias que merece destaque foi o resultado positivo da dinheirama investida no filme, sério mesmo, que coisa linda foi ver o Homem de Areia gigante descendo a porrada no Homem Aranha. Ahn sim, ponto para Sam Raimi de novo, apesar das críticas, achei bem legal a ligação entre Flint Marko (O Homem de Areia, pô) e o Parker, quando vocês forem ao cinema vocês entenderão.

Venom. Começo a escrever esse parágrafo já com medo do que os fãs xiitas de quadrinhos podem fazer comigo, caso eu escreva algo que desagrade a algum deles, mas vamos lá.  Não gostei muito do Venom no filme, além de ser pouco aproveitado, o visual dele não me agradou também. Só lembrando que eu não acompanhei os quadrinhos, porém, via diariamente o desenho do Aranha, e esperava muito mais do Venom nas telonas. Seguinte, o que se vê no filme, é um Venom fraco (Comparado com o físico dos quadrinhos/desenhos), que quase não bota a lingua pra fora, e que PORRA, QUASE NÃO BABA ! Sério, sempre gostei muito do Venom, e apesar de tudo, foi bem legal ver tudo nos cinemas. Meritos para Topher Grace, que fez um ótimo trabalho como Eddie Brock (E consecutivamente o Venom).

Mas, apesar da quantidade, o filme não é só uma porradaria desenfreada do Herói contra os vilões, tenho que falar do resto do filme (Apesar de ter percebido que poderia ficar horas falando só deles).
Falando agora de Parker, sem sair no quesito de maldade. Como vocês já devem ter visto nos trailers, posters ou em qualquer outro site recheado com spoilers, Parker aparece com um uniforme preto no filme, e se você ficou mais perdido do que filho da puta em dia dos pais completamente perdido, o titio aqui te dá uma luz. No filme, enquanto Parker e MJ namoram pendurados numa teia, vendo a lua cheia (Ó, rimou), um meteorito/meteoro pedaço de qualquer coisa assim caiu do céu, portando Ó MEU DEUS (drama) um simbionte a.k.a. coisa preta grudenta que seguiu Peter até o seu apartamento, o que não é de se espantar, levando em conta que nosso herói vive num chiqueiro. Nada que uma boa diarísta não resolva, certo ? Não, errado. A coisa que seguiu Parker, é na verdade um parásita (Definição mais rasa que eu consegui fazer), que “libera” o lado ruim das pessoas, em troca de poder. É graças a ele que vemos uma das cenas mais engraçadas da trilogia, que é a cena em que Peter vai as compras, engraçada de mais a cena.

Mas a roupa preta não proporciona só cenas engraçadinhas, com ela, Peter começa a se tornar cruel, perdendo os limites de suas força, machucando até MJ. E é dessa roupa que nasce Venom. Depois de ver que está perdendo o controle, Parker vai a igreja para tirar a roupa com o simbionte, e enquanto isso, na parte inferior de igreja, Eddie reza para que Parker morra. Num resumo bem sujo, a roupa acaba caindo sobre Eddie, que se torna o famoso Venom. História diferente da que todos já conheciam, mas mesmo assim é legal.

Isso tudo, e mais um pouco, fez o que eu considero o melhor filme da trilogia, mesmo com um final que não conseguiu agradar nem um pouco. Agora é só esperar sair o DVD e correr para o abraço !

Anúncios

11 Responses to “Cabeça de Aranha 3”


  1. 1 Xis maio 12, 2007 às 9:55 pm

    Nem ví o filme, mas pelo que você contou da história achei a do desenho bem melhor.

    Pô, meteorito caindo do céu? Bem melhor a versão do desenho, em que ele em uma espaçonace e tal… E o lance dele cair sobre o cara na igreja também é meio tosco. Do desenho é melhor mimimi e tal.

  2. 2 Ítalo de Paula Pinto maio 13, 2007 às 12:05 am

    Parabéns pelo blog cara! Muito bom mesmo!

    Grande abraço …

  3. 3 Laggio maio 13, 2007 às 12:30 am

    Mas essa historia do mereorito. Eu já conhecia, não lembro se era nos quadrinhos ou no desenho animado.

    Quanto ao Venon em si. Eu acho que ele merecia ter um filme só pra ele.

  4. 4 Wanderley Teixeira maio 13, 2007 às 1:07 am

    Sinceramente,discordo de ti.O melhor da série é Homem-Aranha 2,este sim teve um roteiro mais bem acabado,desenvolveu seus personagens de forma correte e adicionou ação e humor onde deveriam estar.Este segundo desenvolveu mal seus personagens,tem humor de péssimo gosto(a mesma cena q vc citou de Parker naum me agradou,daqui a pouco acabam fazendo sátira do próprio Aranha e a série acaba tendo o mesmo fim q Batman e Superman em suas antigas séries),e roteiro repetitivo.Os vilões, a exceção do Homem-de-Areia são mal trabalhados,principalmente Venom,q torna-se um vilão super-vazio.O q vale é a troca entre Tobey Maguire e Kirsten Dunst,cada vez mais perfeitos em seus papéis.O desperdício de Bryce Dallas Howard como a Gwen Stacy,causou a minha fúria.Naum posso dizer q naum gostei,gostei sim,mas o Homem-Aranha já foi melhor…
    Ah,cara.Adicionei seu Blog nos links do meu.Valeu!

  5. 5 Raulz!to maio 13, 2007 às 2:41 pm

    Assino embaixo das palavras do Wanderley. Gostei mais do Spider 2 e acho que Venom e Gwen foram mal trabalhados. Quanto ao Spider-Emo, tudo bem, acho que avacalharam um pouco demais… mas que foi engraçado foi. E parabéns aos dois pelo blogs, ambos excelentes.

  6. 6 Anderson maio 13, 2007 às 6:42 pm

    O SPIDER MAN 2 é um dos melhores filmes de HQ já feitos e acho q por causa desse terceiro filme ser bem inferior (mas não necessariamente horrível), muita gente exagerou nas críticas.

    Mto bom o seu blog! Abraços

  7. 7 Wiliam maio 13, 2007 às 9:53 pm

    Ixa….
    vc gostou mesmo?
    Eu confesso que fiquei mais decepcionado do que feliz…
    enfim, vc leu a minha crítica sobre o filme, então deve entender!!!

    abraçooo
    http://eco-social.blogspot.com/

  8. 8 Koaerecê maio 13, 2007 às 11:02 pm

    Eu assisti ao filme ontem, e achei muito divertido, assim como o segundo. As ressalvas vão para a luta entre o Venom e o Aranha, muito curta, e o Novo Duende mudando de lado muito rápido.

    Bruce Campbell como maitrê foi o melhor do filme.

    – Aqui está, Peter Pecker.
    – É Parker.
    – O senhor quis dizer Pecker.

    muito sem noção. asdhgasgdas

  9. 9 Luciano Lima maio 14, 2007 às 1:52 pm

    Cara… ri muito com seu texto XD
    Apesar de achar HA3 o filme mais fraco da série, concordo que ele tem grandes qualidades. Os efeitos e o elenco foram excepcionais! Mas até a direção do Raimi chegou a me desapontar em alguns momentos (faltou criatividade na hora de mostrar as características dele no filme). A trama foi a maior decepção, não há algo realmente convincente e sim um drama convencional sem o trabalho complexo de personalidades que estávamos acostumados a ver em HA e HA2.

  10. 10 jean maio 20, 2007 às 5:22 pm

    Concordo com a maioria das pessoas daqui, me decepsionei com o filme e achei ele o pior da série, a ligação entre o Peter e o Homem Areia não me agradou nem um pouco, já que a origem do homem aranha era o sentimento de culpa pela morte do tio e tirar isso das costas dele pra mim desmotiva o personagem…enfim o venom foi mau aproveitado a Grenn nem precisave ter aparecido e ele deveria ficar mau quando estivesse com a roupa e não emo, os efeitos a tté que superam o primeiro mas não o segundo…o roteiro é fraco, mas o filme diverte…sem ser homem aranha, pois ele merece muito mais!

  11. 11 Alex Gonçalves maio 21, 2007 às 4:05 am

    Achei o filme um horror. Com toda a certeza, Sam Raimi consegue transmitir emoção em filmes baratos, como visto no perfeito “O Dom da Premonição”. Já sobre melhor da trilogia eu não sei ao certo, pois detesto todas as aventuras do aracnídeo para os cinemas. Continuação não, por favor!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: