Fear of a blank Planet

 “Oohh, we were doing sooo well”

É o seguinte, quem é fan de Porcupine Tree já deve ter melado a cuequinha com o título , mas pra que não tá entendendo nada, Fear of a Blank Planet é o nome do novo cd da banda, com lançamento previsto pro dia 26 desse mês.

Fuçando em uns fóruns de música progressiva, achei um tópico falando que o albúm tinha vazado, quase gozei na hora, mesmo achando que era mentira. Peguei o cd, e é verdade mesmo (pelo menos parece), apesar da variação de qualidade nas músicas, dá pra ter uma noção da qualidade do álbum!

Links do cd: http://sharebee.com/dc04d46f

Links da Botleg: http://sharebee.com/3be18f83

Bom, como eu não sou maluco de fazer uma resenha de um álbum que eu peguei a menos de 12 horas, vou botar só as minhas primeiras impressões sobre ele aqui:

O álbum já começa com a faixa-título (Fear of a Blank Planet) , que já tinha sido divulgada há mais tempo, e já tinha me agradado bastante. Achei ela uma das melhores do cd, com certeza! Ah, detalhe que é preciso lembrar; o cd só tem 6 músicas. Mas veja bem, são 6 músicas do Porcupine Tree, ou seja, são tão boas quanto 60 músicas de outra banda normal.

O cd continua com My Ashes, que pra mim é a mais fraquinha do cd, nem tem muito o que falar dela. É a baladinha do cd, mas nem chega aos pés de Lazarus (Deadwing), Trains (In Absentia) ou Lightbulb Sun (Lightbulb Sun). Depois dessa música fraquinha, vem o ponto alto do cd, Anesthetize!

Anesthetize é tipo aquela música grandona que tem em todo os cds do PTree, sabe? Então, junto com o FoabP, já garante o cd. Vale lembrar, que assim como no Deadwing o Harrison(baterista) fez diferença de novo, e nessa música fica evidente. A levada da música é absurdamente contagiante (sim, me faltou outra palavra), sendo que depois dois 5 minutos de música (ela tem 18 minutos) ela começa a ter uma pegada mais forte, que dura uns 4 minutos, depois disso, volta aquele clima clássico de melancolia da banda.

O cd continua com Sentimental (Que por acaso, eu já estou tirando no piano) , que é bem tranquila. Tocada toda no piano, é a baladinha mais bem feita do cd! Pra variar, o Steven Wilson mandou muito bem no vocal!

O cd termina com Sleep Together, que lembra bastante as músicas mais antigas da banda. Essa também já tinha sido divulgada no site deles, mas confesso que só criei uma simpatia por ela depois de ouvir o cd inteiro. A música tem um refrão grudento, daqueles que fica na cabeça mesmo, sabe? Então.

Repararam que eu pulei a 5º música ? Fiz isso por um motivo só, nesse álbum que vazou, a 5º música é Way out of here, que se não me engano, já foi substituida por The Beast, não sei pq, achei ela legalzinha e tal.

Então pessoal, como eu tinha falado, não sou maluco de escrever um review de um cd que eu ouvi tão pouco. Provavelmente vou comprar o cd na estréia, e depois de ouvir direito, faço um post decente!

Propaganda safada agora: 

A Anne tá escrevendo uma fanfic de 300, o que já foi postado tá MUITO legal, e ainda vai melhorar ! Pra quem entende inglês, e gostou da HQ ou do Filme, é uma ótima pedida!

Link: http://www.fanfiction.net/s/3476366/1/

Anúncios

8 Responses to “Fear of a blank Planet”


  1. 1 Uzuki abril 6, 2007 às 2:01 am

    Inaugurando os comments, já baixei o cd e escutarei quando tiver com saco. Sim, eu não tava esperando tanto assim esse álbum, mesmo gostando pacas de PTree. Espero que o álbum seja bom mesmo 🙂

  2. 2 Xis abril 7, 2007 às 1:45 am

    Opa, já lí a resenha do PippinTook. Foi mal, nem sabia que tu também tinha feito. 😦

    Enfim, naquelas. Nem lí. 😀

    Mas já baixei e ouví. Muito bom por sinal…

  3. 3 Pinokio abril 7, 2007 às 3:09 am

    eae xis

    tou comentando no seu fotolog

    bjus

    essa foto tá massa


    Eu conheci essa banda graças a você naquele ep de ondas progs

    e é sensacional , ainda nun tive tempo de baixar um cd deles
    você recomenda qual primeiro ?

    aquele big super beijo

  4. 4 Carlos abril 9, 2007 às 1:37 am

    Não concordo! My Ashes “fraquinha”?
    Tem um teclado maravilhoso que só Barbieri sabe fazer. Se você disser que está mais para Blackfield do que Porcupine até pode ser, mas acho um puta som. Abraço.

  5. 5 Vinícius P. abril 13, 2007 às 4:31 pm

    Conheci Porcupine Tree no outro post que você recomendou uma música (muito boa por sinal). Já tô baixando o novo CD, parece ser interessante. Ah, e gostei da dica, apesar do meu inglês ser péssimo….

    P.S. desculpa por não ter comentado antes, é que tive semana de provas na facul… Té mais!

  6. 6 Vinícius P. abril 13, 2007 às 7:00 pm

    Acabei de escutar as músicas e achei muito bom! Não gostei muito de “My Ahes” e “Sleep Together”, mas as demais são ótimas, especialmente “Sentimental” (já escutei umas três vezes seguidas). Apesar de longa, “Anesthetize” também é foda.

    Valeu!

  7. 7 kauana julho 13, 2007 às 1:09 pm

    esta pagina e muito legal adorei 🙂

  8. 8 kakau julho 13, 2007 às 1:14 pm

    amei esta pagina e demais muitoo legal 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: