300

            TONIGHT WE DINE IN HELL AAAAAEEEEE !!!!

Bom, como vocês deveriam saber, dia 30 desse mês, estréia aqui na terra da putaria 300 (de esparta), e eu, como bom descoupado, resolvi reunir tudo o que já saiu a respeito do filme, HQ e talicoisa, e escrever algo parecido com um review.

  • Um pouco de história:

Quase 500 anos antes de Jesus andar por ai, um exército com quase 2 milhões de persas invadiu o norte da Grécia, chegando até Fócida (No Oeste). Porém, Leonidas (Gerard Butler), um dos principes da persia Reis de Esparta, juntou 4.000 homens, junto a um desfiladeiro, impedindo que o exército pérsa continuasse. Tudo muito bonito, se um Judas não tivesse mostrado aos persas um ‘atalho’, ajudando com um ataque safado pelos flancos. Seguindo seu código de honra, que os proibe de sair de qualquer batalha, Leonidas e sua elite cremosa de 300 homens vão com tudo pra cima.

  • A HQ:

Bom, pra quem nunca ouviu falar de Frank Miller (O autor da HQ), é o mesmo cara de Sin City, DareDevil, Elektra e por ai vai, ou seja, o cara não tá começando agora. Eu que nunca fui muito de ler HQs, li Sin City e QUASE comprei algumas edições. Isso pq o cara tem um traço MUITO bom, digo isso sem entender LHUFAS de desenho, mas do mesmo jeito, li e gostei pra caralho. Diferente de Ghost Rider, rola de fazer aquela comparaçãozinha entre HQ e o Filme, pq finalmente li uma HQ antes e tal; Olha só o nível da coisa:

Deu pra ver que o filme vai ser bem fiél a HQ, né ? Se conseguir manter o nível de Sin City (Outra graphic novel do Miller), já está ÓTIMO. Sério, Sin City é a melhor adaptação de HQ que eu já vi. É como se você visse a revista em movimento, coisa linda.

Leu tudo até aqui, e mesmo assim não entende pq tanto falatório por esse filme ? Toma ai, tudo que já saiu sobre o filme:

Vídeos:

Trailer 1
Trailer 2
300 segundos de 300

Trailer 3, sem censura aqui

Posters:

HQs:

Link Gigashare

Link da Paula


Trilha Sonora Original (OST):

Link Mediafire
Link Gigashare
Senha: victoroffelitecpturbo

É isso. Tem ai praticamente todo o material relacionado ao filme, menos o filme. Se bem, que ontem saiu uma versão CAM (provavelmente porca), e essa semana ainda deve sair uma versão TS, um pouquinho melhor. Mas esse filme eu faço questão de ver no melhor cinema da cidade. 🙂

26 Responses to “300”


  1. 2 Uzuki março 11, 2007 às 10:02 pm

    Ô rapaz, ficou bom o post, dá pra usar de compêndio de tudo que saiu sobre o filme já 😀
    Esse filme vai ser cremoso pra caralho, tô ansioso pra ver, os videos são de gozar na cuequinha :punheta:

  2. 3 Duriel/Quoteriel março 11, 2007 às 10:04 pm

    Valeu pela trilha sonora
    Meu Deus, esse vai ser o primeiro filme que minha pobre existência vai assistir NA ESTRÉIA.
    Pode imaginar tamanha emoção que estou sentindo?
    ;-;

  3. 5 hardtimes2 março 11, 2007 às 10:21 pm

    Exatamente, quem for do Rj, se manifeste a vamos todos na estréia :valeu:

  4. 6 breno março 11, 2007 às 11:31 pm

    muito foda o review, cara, tá de parabéns 😀
    faça mais vezes o/

    abraço!

  5. 7 Coveiro março 12, 2007 às 2:05 am

    Impressionante mesmo a comparação da obra com o filme, o cuidado foi primoroso com cada detalhe! Por isso que era um filme que eu não estava muito entusiasmado pra ver ,mesmo sabendo que vai ser um filmaço ,preferia antes dar uma lida na obra pra depois comparar com o cinema.

    Muito legal o trabalho de sair catando os pôsters e caps dos quadrinhos,parabéns pelo blog!

    http://covarasa.wordpress.com

  6. 8 hardtimes2 março 12, 2007 às 2:15 am

    Eu também não tava muito empolgado com o filme não, mas pra tentar entender todo esse hype, decidi ler os quadrinhos. Olha, é GÊNIAL ! Sério, muito bom mesmo, tem o link ai se quiser ler, eu recomendo !

  7. 9 SayOwn março 13, 2007 às 2:23 am

    Xerovisk did a good job (Y)
    To catando o manga agora…quadrinho! XD
    Sabe se rola pre-estréia?
    Flw! \o

  8. 10 hardtimes2 março 13, 2007 às 11:50 am

    A única pré-estréia que eu vi até agora é a do mininova. Mas sério, eles devem divulgar isso +/- uma semana antes e tal. Tomara que tenha 😀

  9. 11 Inã março 13, 2007 às 11:52 am

    Simplesmente o filme do ano!!!

    Kra eu acabei de adicionar o Tiro no Escuro la no meu blog (Rede Web), conforme o combinado…

    Abraços!!!

  10. 12 Vinícius P. março 17, 2007 às 5:19 pm

    Puxa, muito bom esse seu texto sobre “300”. Conheci seu blog através do Cova Rasa, já que seu post foi citado em um texto referente a esse filme. Nunca li nada do Frank Miller, mas o filme parece ser muito interessante (e super fiel às HQs).

    Até mais!

  11. 14 esterb março 22, 2007 às 3:15 am

    Olá, acabei de ver 300 (em dvix mesmo) e é simplesmente o filme do ano!!!! BABANTE!!!!!!!!!!!!!
    Achei seu post que me poupou o trabalho de fazer as comparações com o HQ lá no meu blog…então só precisei colocar seu link… eheueheue
    Parabéns pelo post e pelo blog!!!!

    Ester Beatriz
    http://www.saberebomdemais.com

  12. 15 esterb março 22, 2007 às 3:34 am

    AHAUAHAUAHA Sorte a sua e aconselho se controlar pra ver na telona, viu!!!! É q eu moro a 200 km do cinema classe A mais próximo…então q remédio né….eheueheuehe Mas quando sair na qualidade de DVD vamos ver novamente, só que então no projetor!!!! Ah esse eu quero ver de novo, sem dúvida!!!

    Abração e obrigada por retornar!!!! Hummm…vc vai aguentar até dia 30???? eheueheueheue

    Ester Beatriz

  13. 16 escalonado março 22, 2007 às 10:05 am

    nossa esse blog foi de grande ajuda pra decidir procurar o filme vlw vamos ao cinema!

  14. 17 Moziel T.Monk março 22, 2007 às 4:28 pm

    Tivestes uma trabalheira da bixiga pra reunir esse material, hein? Seguindo o exemplo da Ester, linkei essa sua matéria em uma resenha sobre o filme que escrevi lá no Busilis. Abraços!

  15. 18 hardtimes2 março 22, 2007 às 8:03 pm

    Eu TENHO que aguentar até o dia 30! Tá marcado um encontro com um pessoal na estréia já, o problema é que eu vou ter algumas provas no mesmo dia 😦

    Moziel, brigadão por linkar o texto! Deu bastante trabalho sim, mas é legal ver que agredei (até agora é o texto com o maior número de comentários/elogios)!

    Vou passar lá no Busilis.

  16. 19 hardtimes2 março 22, 2007 às 10:26 pm

    Escalonado;

    Brigadão! Assim que eu chegar do cinema (dia 30 eu to lá na estréia!), eu começo a escrever uma resenha do filme!

  17. 20 Observadorrj março 23, 2007 às 10:28 pm

    Infelizmente…como minha grana tá curta, já estou baixando o Filme que está dividido em 2 CD’s.

    Imagem maravilhosa(DVDScren).

    À todos que vão ao cinema:

    ” Vão com o maior gosto, pois esse filme é Show em todos os quesitos( História, Efeitos especiais, Atuações ) uma Obra Prima!!!

    Um grande abraço à Todos e um ótimo filme.

  18. 21 ewwww março 26, 2007 às 2:48 pm

    Putz,caraca meo,tou mto ansioso para poder ver esse filme!
    Já adorei Sin City,creio que esse eu vou amar(adoro contos de histórias do passado!)

  19. 22 Marcelo Napoli março 28, 2007 às 1:31 am

    Tiozinho, você nem sabe o quanto esse filme é bom…

    Eu tive o prazer (e a honra) de ser convidado para o lançamento mundial do filme, que aconteceu no Rio mesmo, com presença do elenco e diretor e posso lhe dizer que o que o filme de Sin City tinha de bom, esse tem de MUITO BOM!!!!
    Mais uma prova de que pode-se fazer filmes baseados em quadrinhos sem adaptações (leia-se filho do super-homem e outros exemplos) para que arrecade muita grana e seja um sucesso (até o dia da estréia o filme que gastou 60 mi para ser feito tinha arrecadado o dobro disso)..
    É o filme do ano mesmo!!

    PS. para aqueles que trão ver em dvix… este é um filme que merece ser visto em tela grande (se não der para ir ao cinema, comprem uma tv de 50”!!!!) 😉

  20. 23 Observadorrj março 28, 2007 às 6:12 am

    Já estou fazendo o Menu e passando para DVD para assistir com a minha namorada na casa d’ela.

    Bom Filme dia 30 pra quem vai ao cinema…eu vou ficar comendo pipoca e assistindo ao DVD feito especialmente por mim… rss 😉

    Ótimo filme à todos!!!!!

    Vlw!!!

  21. 24 Tidinha março 30, 2007 às 10:12 pm

    Acabei de assistir…
    Meu perfect… Muito bom
    O filme do ano sim…


  1. 1 Watchmen em 300 e contra Heroes! « Cova Rasa Trackback em março 17, 2007 às 4:58 pm
  2. 2 Saber é Bom Demais!! » Blog Archive » Acabei de ver 300!!!!!! Trackback em maio 18, 2007 às 7:54 pm

Deixe um comentário

